Homenagem ao Pai

senha do arquivo : Simiromba

sexta-feira, 20 de março de 2009

Os reis Magos

MELCHIOR, BALTAZAR E GASPAR como se chamavam, sábios e poderosos Magos brancos cujos conhecimentos já os notabilizaram em reencarnações anteriores na Atlântida, previam com exatidão a chegada do avatar divino, cuja luz salvadora se transfundiria através da carne, na pessoa de JESUS de NAZARETH, filho de José e Maria.

Precisamos saber, primeiramente, que os reis Magos eram avançados astrólogos, testemunheiros da sabedoria dos atlantes, lemurianos, semurianos, babilônicos, caldeus, egípcios e oulros. Muitos documentos comprovativos do que acima ficou dito, virão à luz no momento oportuno, e que provam a sabedorias dos reis Magos, foram salvos pelos profetas brancos, após o grande dilúvio Atlanta, e levados por eles para as regiões próximas da atual Arábia, da Judéia e do Egito. Certa parte esses documentos foi depois encaminhada ao santuário secreto do Himalaia. Devido sua longa experiência e ao conhecimento da tradição na esfera astrológica.

Melchior descendia de linhagem principesca, de velhos reis árabes, que dominavam faustosos agrupamentos na Arábia, e em sua mocidade, fizera profundo voto de renuncia ao mundo profano. Fundou magnífica instituição iniciática de conhecimento do cosmo, situada no monte horeb, espécie de templo e escola ao mesmo tempo, cujo teto algumas dezenas de discípulos elevaram suas vibrações mentais até as esfera eletivas de Jesus. Junto ao rio indo, nos montes zuleiman.

Gaspar conhecido como o príncipe de bobay, dirigia outra avançada instituição de aprimoramento espiritual, ensinando como desenvolver esforços heróicos para se vencer o Maia, a ilusão da matéria, em troca do conhecimento da verdade eterna. Os ensinamentos ministrados por Gaspar, também entravam com sintonia com as vibrações do avatar Jesus. Seus adeptos cultuavam a meditação contemplativa e a busca do eu.

Baltazar o mais velho dos reis era o guia mais experimentado de um punhado de homens solitários habitantes da pérsia, estudiosos dos mistérios iniciáticos das tradições de Zoroastro e do culto firmado no zen avesta. Junto ao golfo pérsico, eles criavam poderosa fonte de energias espirituais, que em divina sublimação se casavam com a vibração do campo magnético em que o cristo haveria de descer, para o grande momento sacrificial! Disseminados pelo templo habilmente disfarçado, nos montes tradicional, só conhecido de adeptos da iniciação interna. Os essênios também vibravam alimentando as correntes energéticas que favoreceriam a manifestação do cristo.

Oriundos de países diferentes, India, Aníbia e Pérsia, não se conheciam entre si, devido à longa experiência os Magos, estudiosos e conhecedor profundo da astrologia e astronomia sabiam que a poderosa conjunção de saturno, júpiter e marte, no campo astronômico da terra, facilitariam a manifestação em nosso mundo de um acontecimento muito importante, porque aquela conjunção não era comum, só se conjugaria se uniriam, de mais ou menos cm mil em mil anos. Compulsando, estudando, livros sagrados de todos os povos, foi na história do povo judeu o hebreu, verificaram emocionados, que a época porque passavam coincidia, perfeitamente, com o advento do esperado messias, o sublime príncipe da paz, aguardado pela fé dos homens aflitos.

Mago a palavra Mago tem sua origem persa, magu que significa poderoso, viajavam atravessando terras e mares, levando á humanidade seus conhecimentos doutrinários e a voz do céu. No oriente, os Magos obtiveram grande importância política e religiosa, chegando a ter autoridade de reis, mas não eram reis, medas e persa, assírios e caldeus foram profundamente influenciados pelos Magos, que tinham os profundos conhecimentos da astronomia e da astrologia, participando também pela influência do judaísmo, da expectativa da chegada do messias alertados pela estrela sublimação, três Magos foram a Jerusalém para adorar o filho de Deus, que nascera em Belém sempre guiados pela estrela. Seus nomes Melchior em hebreu: rei da luz, Baltazar aramaico: Deus proteja a vida do rei, Gaspar persa: o vencedor. As escrituras ainda confirmam que os Magos eram uma casta sacerdotal sábia, existente entre medas, caldeus e persa e que os sábios ofertaram os três presentes homenageando a divindade de Jesus incenso: a sua realeza, ouro: e a sua humanidade isto é, teria que nascer e morrer. Mirra: um refinado perfume oriental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário