Homenagem ao Pai

senha do arquivo : Simiromba

sexta-feira, 20 de março de 2009

Mensagens às Missionárias

Minhas Filhas,

Salve Deus!

Entre as maiores bênçãos que nos foram concedidas pelo Altíssimo, que governa o Universo, estão a liberdade de agir e o poder das idéias superiores.

Porém, o alerta que sempre tive dos nossos mentores é o de não empregar nossas força, querendo levar a luz sem que a luz nos venha primeiro, em nosso interior. Evitar o desejo de iluminar sem, antes, estar iluminado interiormente.

Tudo o que fizemos, até então, foi enviar mensagens de aviso para todas as partes da Terra. Já fomos ouvidos, e estamos esperando a resposta, na certeza de que somos a principal fonte da ciência mística.

Somos diferentes, filhas. Ouçam o que disse o meu velho Humahã:

– Nunca poderás odiar a vida quando sofreres e, nem tampouco, amá-la quando sorrires. Ela não é culpada de tuas dores e nem é benfeitora de tuas alegrias!...

Filhas: a vida se coloca além, acima de nossas dores e de nossas alegrias, por que ela é algo que vivemos, é algo onde vivemos, e é nela que as dores e alegrias nos dão experiência.

Sim, filhas, com estes hábitos tentei seguir, lembrando sempre do que me dizia o velho Mestre:

– A tua consciência pura, tão somente, não te livrará da maldade dos olhos físicos. É caridade, também, dar satisfação do teu comportamento ao teu vizinho, que não conhece a tua consciência.

Sim, filhas, é fácil destruir o que amamos. No entanto, nunca temos forças para nos livrar de quem não gostamos. Somos limitados pela matéria. Somente o espírito ou a alma não tem limites.

Porém, e nela – na matéria – que nos desenvolvemos nas coisas deste planeta.

Este corpo é composto por partículas, que são o próprio átomo, Um grupo de átomos constitui a molécula, e as moléculas, reunidas, formam o corpo.

A alma forma a força de atração e juntos formam o Magnético.

As forças moleculares só são conduzidas pela força de atração nos impulsos recíprocos das moléculas.

Reflita contigo mesma, filha,e colhe a nossa fragilidade. Só Deus em nossa alma poderá sustentar o nosso corpo físico.

A nossa resistência está no Amor, no Amor Incondicional, que nos dá a visão das coisas, dos valores que formam o nosso Sol Interior – Tolerância, Humildade e Amor.

Cuidado, porém, com as mesquinharias da vida. Eu conheci um casal muito lindo. Ele era pedreiro, e passava o dia trabalhando numa firma; ela, sua esposa, ficava em casa. Era uma mulher de 32 anos, muito bonita. Tinha uma vizinha, mulher feia que tinha muito ciúme dela, o que a fez ser inimiga de todos ali na vizinhança. Ela, no entanto, não visitava ninguém. Assim sendo, não sabia do que se passava nas redondezas de sua casa.

Realmente, as pessoas realizadas não sentem certas mesquinharias. Porém, o destino deu uma lição na vizinha feia. Esta começou a se enamorar de um rapaz, colega do pedreiro. Eram amigos íntimos, eram quase irmãos. O pedreiro sabia do romance, embora lhe desse muitos conselhos, facilitava para o amigo aquele romance clandestino, deixando que ele passasse pelos fundos de sua casa.

Porém, a mesquinharia daquela gente foi bem longe: descobriram o rapaz saindo daqueles corredores e, sem pensar, fizeram um escândalo. Os maridos da vizinhança se alvoroçaram, e alguns saíram para condenar como infiel a moça, esposa do pedreiro.

Foi, então que receberam a maior lição. O pedreiro, com a mão passada no ombro de sua mulher, abraçou o amigo, e disse:

– Este é o meu irmão!

Tudo terminou bem, porque somente o que ama com segurança tem moral e força para ajudar aos outros.

Com carinho, a Mãe em Cristo,

Vale do Amanhecer, 12 de novembro de 1981.

Minhas Filhas Missionárias

Salve Deus!

“Estamos na hora de usarmos as armas que temos em mãos”: É este o propósito de Nosso Pai Seta Branca, que nos pede ainda, “que não se aborreçam se um tiver mais evolução do que o outro”. Salve Deus!

Estamos reestruturando o Adjunto Completo e, cada Adjunto Koatay 100 Herdeiro, Triada, Harpásio 7.º Raio Arcanos Adjuração Rama 2000, deve ter seu Continente a presença singela e necessária das Falanges Missionárias entre seus próprios componentes para a realização de seus eventos, de suas partidas e chegadas.

Estes Mestres, portanto, receberam a presença das Guias Missionárias representadas por cada Falange que, formando o seu Canto, vão emantrando e materializando, no desejo de servir com amor, a Humildade e a Tolerância, todo pensamento, toda obra, para a evolução do Espírito.

Uma Ninfa Missionária já está preparada para servir seu Adjunto a qualquer momento. Portanto, se faz necessário que um Adjunto tenha à sua disposição, várias Ninfas de cada Falange. São indicadas pela Primeira de cada Falange, para participarem dos nossos eventos. Peço a cada Primeira da cada Falange, que indique suas representantes para a missão de servir o seu Mestre nos seus Eventos, sem faltar as obrigações com sua primeira. Por exemplo: - As Muruaicys, que servem para a abertura dos portões, as que estiverem com o compromisso de uma missão, deverão informar à sua Primeira para que não esteja dentro da escala no período em que o seu Adjunto precisar dela.

Salve Deus! – é muito importante que se harmonizem com o seu Adjunto e com a sua Primeira, pois já lhes disse que: “a Missionária é a revelação da continuada permanência do Poder Iniciático. A Missionária em desarmonia, desarmoniza toda a falange, sendo, que muitas vezes o seu próprio trabalho passa a ser indesejado”... Lembrem-se sempre que a vida se coloca além, acima de nossas dores e de nossas alegrias, porque ela é algo que vivemos, é algo onde vivemos, e é nela que as dores e alegrias nos dão experiência.

Espero que encontrem em seu favor, todo o equilíbrio necessário para a realização da missão que te foi confiada.

Com carinho, a Mãe em Cristo Jesus,

Querida Filha

Salve Deus!

Que a sua força, juntamente com essa amacê que você tem agora, possa emanar esses irmãozinhos, caindo sobre eles como pétalas de rosas que irão despertá-los para uma vida, bálsamo sagrado que irá iluminar as Trevas em que estão perdidos, tirando o ódio e o rancor de seus corações e fazendo com que tenha novamente esperança, amor e equilíbrio.

Assim como no passado você foi instrumento de suas aflições e injustiças, que hoje, evoluída, possa ser o instrumento da libertação – deles e sua – graças a essa feliz oportunidade que nosso querido Pai Seta Branca lhes proporcionou.

Estamos felizes com todo esse maravilhoso trabalho e pedimos ao Divino e amado Mestre Jesus que envolva a todos com o Seu Sagrado Manto, para que a Luz e o Amor acompanhem eles e nós nessas novas jornadas.

Salve Deus!

Vale do Amanhecer, 1977

Queria filha,

Salve Deus!

Minha filha, conheço bem os caminhos que você está percorrendo. Anime-se confiante porque você tem forças suficientes para manter-se sempre em equilíbrio. Os nossos dias estão difíceis e conturbados e precisamos muita fé e muito amor para conservar em harmonia nosso Centro Coronário, que é nosso Sol interior.

Com o coração cheio de amor você escolheu empreender esta viagem, para enfrentar com otimismo e coragem todas estas dificuldades, no reajuste de seus débitos transcendentais. São nossos “vizinhos” que nos conduzem às alturas e ao mais alto grau de evolução. Não se deixe levar pelo negativismo nem pelo desânimo, pois você tem um Sol interior que precisa expandir sua luz. Após esta fase difícil, tudo irá clarear, sua mente estará firme e você se sentirá segura e realizada e feliz.

Minha filha, é preciso que a cada instante você esteja em harmonia consigo mesma para que possa ser a irradiação da verdade e do amor neste tempo tão carente de luz e calor. A hora exige de nós perfeita sintonia em Deus para que sejamos Magos do Evangelho na nova Era.

Estou sempre pedindo por você em meus trabalhos para que consiga sua total realização e que sua vida espiritual lhe ofereça segurança e muita luz. Prossiga firme sua jornada e confia em Jesus e Pai Seta Branca que tudo será mais fácil e menos cansativo.

Com o amor da Mãe em Cristo,

Minha Filha

Salve Deus!

Não será mais como a nuvem que vive a vaguear no caminho do vento do mundo.

Porque quis a vontade de Deus te agraciar com esta rica Guia Missionária, companheira da última hora, vinda de mundos afins da luz e do Amor, com a missão nesta jornada de avaliar contigo, nos carreiros terrestres, e aliviar os tristes destinos cármicos.

Porque, filha, os cristãos apontam os anjos e os cientistas engrandecem a Terra.

A Doutrina junta os dois e forma a Luz para a nova Era.

Contigo ela caminhará, se tiveres a fé do teu Amor!

E terás também crepúsculo.

Jesus, que é testemunha dos meus olhos, responderá por mim, na luz de nosso pai, que é o Simiromba de Deus!

A Mãe em Cristo,

Ninguém é de Ninguém

Salve Deus!

No Ciclo Iniciático da Vida, ninguém é de ninguém.

Na missão – o Destino – alguém se liga a alguém.

O Homem vive a vida nas vidas – ninguém é de ninguém.

Eis porque não temos o direito de matar as ilusões de ninguém...

Vale do Amanhecer, 12 de junho de 1980.

Um Toque do Além

Quando sentires as sombras do teu crepúsculo

De mansinho se aproximarem de ti,

E as ultimas chamas de esperança num adeus partir,

Não cedas... Vibra na Volúpia da saudade, vibra.

É cedo!

Encha de harmonia a tua taça...

E, num gemido de amor, a leve aos lábios. Bebe.

Não é a final, bebe!

É a saudade do além – a tua alma,

Que cheia de esperanças e receios,

Vive no eterno a te esperar.

Vale do Amanhecer, 24 de maio de 1980.

“Quando temos a missão de enxugar as lágrimas dos outros, não temos tempo para enxugar as nossas...”

Ninfas consagradas pelo Reino Central

Salve Deus, minhas filhas.

Gostaria imensamente que cada uma de vocês fizesse um sincero exame de consciência, e despertassem para o importante papel que, por Deus, lhes foi confiados, nesse limiar do III Milênio, quando temos tanto trabalho a realizar, desempenhando as suas funções como verdadeiras missionárias que são.

Porque, minhas filhas, é muito triste ver que o desequilíbrio começa a se alastrar, insinuando-se em seus corações e em suas mentes, tomando difíceis as tarefas mais simples, desarmonizando os trabalhos, gerando rivalidades que criam profundos abismos entre vocês e entre as falanges missionárias, e o que é pior, causando desilusões profundas aos que contavam com o seu apoio e com o seu amor.

A inveja e o ciúme são frutos da insegurança. E esta é provocada por fatores que devemos combater. Quando maior for o conhecimento dentro da conduta doutrinária, quanto mais participarem dos trabalhos no Templo, mais confiança vão adquirindo e, assim, a insegurança vai acabando. Também deve ser evitado o excesso de confiança, pensando que nada mais tem a aprender, a cair no feio abismo da vaidade.

Sempre que envergarem seus uniformes, suas indumentárias, devem deixar que à individualidade passe a conduzi-las. Esqueçam os problemas, as dores que perturbam a personalidade e procurem dedicar-se, dando o melhor de si, levando a Lei do Auxílio onde quer que se faça necessário. Porque é terrível o efeito de uma negativa para ajudar em um trabalho, pelo simples motivo de não estar disposta ou por não ter sido escalada especificadamente para aquilo. Quando há escassez de ninfas, não se justifica que, por simples questão de preferência, haja mais ninfas do que o necessário para a realização de um trabalho, ficando outro paralisado.

Vamos, mesmo que com esforço, nos tornarmos prestativas, cuidando de tudo e de todos com atenção e carinho, fazendo com que as pessoas se sintam bem com nossa presença, que nossa vibração transmita serenidade e equilíbrio. Vamos valorizar o trabalho de cada uma e das falanges missionárias, e em lugar de criar tolas rivalidades, é preciso ter a preocupação de agirem conjunto e harmonia, juntando as forças, abrindo os corações, irmanando-se com todos na importante tarefa de auxiliar os que necessitam.

E preciso ter muito cuidado para não decepcionar os que as cercam e, principalmente, as Guias Missionárias, os Grandes Iniciados, que criam, em cada uma de vocês, essa beleza interior, essa força, o amor incondicional, abrindo seus caminhos para a luz e a paz, a felicidade do cumprimento de suas missões.

Junto a seus mestres, ou nas falanges missionárias, busquem sempre servir dentro da Lei Crística, com amor, tolerância e humildade.

Salve Deus.

Com Carinho, a Mãe em Cristo,

Vale do Amanhecer, 18 de fevereiro de 1981.

Trabalhando com as Minhas Filhas Missionárias

Toda obra humana, toda, sem exceção, cria, no espírito, a imagem pela ação do pensamento, e, só depois, se materializa.

Sim, filhas, isto ocorre com a evolução, no desejo de servir com amor, humildade e tolerância. Quanto mais evoluído o espírito, mais poderoso se torna o seu pensamento criador, que se vai materializando na força mântrica que envolve esses seres angelicais, que são essas vossas Guias Missionárias.

A evolução do pensamento faz-se poder captador. Se agirmos com amor na Lei do Auxílio, teremos a segurança do espírito da verdade, da luz dos nossos protetores.

A missionária é a revelação da contida permanência do poder iniciático. A missionária em desarmonia desarmoniza toda a falange, sendo que, muitas vezes, o seu próprio trabalho passa a ser indesejado.

No início da UESB, havia uma linda moça, “X”, que era, na realidade, a nossa flor. Tudo de bom partia dela. Recebia um missionário que se identificava como Amigo de Sempre. Onde ela estava, estávamos seguros. Sua aura captava as forças pela ternura dos seus bons pensamentos.

Um ano depois, ela começou com vaidade, e se tornou rival de outra, que também era uma linda moça e que, por força do seu destino cármico, havia vindo morar conosco. Rivalidade. Por último, apareceu um aviador que sabia hipnotizar e se engraçou da última.

Então, tudo deu errado, e eu passei a não ter mais aquela feliz ajuda. Depois, tudo voltou ao normal. Elas ficaram amigas, e nós decepcionados. Elas se casaram e foram felizes. Sim, não existe nada que impeça. Pai Seta Branca só nos dá felicidade.

Será que alguém decepcionou estas jovens como elas nos decepcionaram?

Não sabemos. Porém, sabemos que há uma lei imutável, que nos cobra, centil por centil. E, decepcionar os outros, é o mesmo que assassinar, matar as ilusões, os sentimentos dos que acreditam em nós.

No mundo físico, muitas vezes ocultamos certos comportamentos a que o nosso plexo nervoso nos obriga. Sabendo que o nosso mundo social se escandaliza, escondemos, e Deus nos ajuda, pela razão do nosso sentimento em não querer desafiar os laços sociais do nosso mundo.

Tudo é razão. Porém, minha filha missionária, é diferente da nossa flor da UESB. A missionária não tem o direito de opinar em determinados momentos. Não tem ninguém mais linda do que você. Pois cada mulher tem sua graça. Em mil missionárias, cada uma vibra sua harmonia, sua beleza. Porque nela está o toque divino dos Grandes Iniciados e de suas Guias Missionárias, nas concentrações das filas mântricas.

Minhas filhas: quando eu chego no Templo, ou nas horas de trabalho, esqueço de Neiva e passo viver, somente, a Tia Neiva. Penduro o meu coração no prego mais alto que encontro, quantas vezes com o desenganos causados pelos que tanto amo.

Não, minha filha, ninguém gosta de ser servido pelos fracos e infelizes. Só conhecemos que estamos evoluídos quando não estamos nos preocupando com os erros dos nossos vizinhos.

Porque o ciúme ou a inveja é falta de confiança em nós mesmos.

Vamos, filhas, vamos trabalhar, mas fazendo da nossa missão o nosso sacerdócio.

Com carinho, a Mãe em Cristo,

Vale do amanhecer, 06 de junho de 1980.

Minha Filha Missionária

Salve Deus!

É muito sério a sua missão, conscientização em nós mesmos, é colocar essa missão acima de nossas próprias dores, dos nossos próprios ais.

Vamos formar agora um continente e sairmos dessas ilhas, em que cada falange está se formando.

Lembre-se filha, que estamos à mercê de um grande tribunal e, com ele e só por ele, que chegaremos a vida eterna. Devemos sempre esconder as nossas asas. Elas são brancas e não podemos maculá-las.

Nessa era filha, somos jaguares, papel cortado em forma de gente. Como mulheres, quando caímos somos pisadas. E nessa corrente somos ninfas, somos leves vivemos esvoaçando sobre os montes.

Filha, todas as ninfas terão que entrar em escalas e para tanto, precisarão passa por um treinamento com a Edelves. Designei minha filha Adjunto Yuricy Edelves, como aos vossos Adjuntos Missionários Alufã e Adejã, para que as conduzam a desenvolvimento dos novos eventos, das novas atribuições. Venho de um mundo onde as razões se encontram e não posso mais suportar o desamor que estamos dando à mediunidade. É preciso que a missionária se coloque em seu Lugar e, para que iss aconteça, é necessário mais amor, mais tolerância e mais humildade.

Minha filha, não há missão específica nem mesmo para as ninfas Aponaras que são as ninfas dos Adjuntos Maiores. As responsabilidades de todas as falanges são muito sérias, além dos rituais da Iniciação Dharman-Oxinto, Elevações, Batizados Casamentos, etc. Em breve faremos realizar no Aledá um trabalho onde 7 ninfas irão incorporar o Pai Seta Branca. Manifestações que irão durar cerca de 20 minutos, em ritual semelhante ao realizado pelos Mestres Ajanãs no Oráculo de Simiromba. Antes, porém, terão que passar por este desenvolvimento com a Edelves e no final, serão consagradas e receberão uma placa dada por mim, recebendo assim sua graduação.

De vossos Adjuntos Missionários Alufã e Adejã, pedi para estarem atentos ao vosso desenvolvimento, a todos os vossos problemas, me trazendo um relatório mensal com os nomes de cada ninfa formada por esse desenvolvimento. Espero que as dificuldades, as barreiras a eles reservadas nessa tarefa, sejam desses pequenos sóis, dessas pequenas luas, as menores possíveis.

É difícil compreender o homem a caminho de Deus. Muitas vezes falhamos e eles não falham e, quando falham, pior são as nossas falhas.

Filha, o meu comportamento com as Ninfas Missionárias dos templos externos será o mesmo porque, para mim, sempre deixei bem claro: conheço o mestre do templo mãe.

Filha, como Tia Neiva foi preciso que eu ficasse pequenininha, para caber no coração de todos os meus filhos. Espero que você, como eu, deixe que a missão cresça e, a si mesma diminua, como fiz, para caber no coração das demais.

Por enquanto filha, é o que te posso dar.

Com carinho

Cristo Jesus,

Vale do Amanhecer, 11/03/83


Sintonia

É muito importante ter consciência da sua força. Como todas nós sabemos a missionária carrega um grande poder, pois conta, além da força de seus mentores, com a do seu Povo, do seu Adjunto e de sua Falange Missionária. É assim um verdadeiro foco de luz, de energia, que deve estar preparada para servir, na Lei do Auxilio, em qualquer lugar, a qualquer hora, aos irmãos, encarnados e desencarnados, e sentir-se feliz.

Por isso, não pode se descuidar de seu equilíbrio, sabendo a grande lição de que só podemos dar – e receber – quando estamos em perfeita sintonia com os planos espirituais. Muitos confundem sintonia com vontade. Quando não quer trabalhar em algum ritual, alega que “não está em sintonia com aquele trabalho.” A nossa sintonia, na verdade, deve ser feita com o plano espiritual e depende com o nosso equilíbrio, de nossa consciência. Se você estiver plenamente sintonizada, seu trabalho será perfeito, pois estará como verdadeiro aparelho da voz direta, sem ruídos ou interferências. Por isso, não existe a sintonia para esse ou aquele trabalho: ou você está em sintonia, podendo fazer grandes fenômenos com seu poder, ou não está.

E a sintonia é muito importante para a Falange, pois, quando se faz um trabalho, específico das missionárias (como, por exemplo, o Abatá), a perfeita sintonia das componentes transforma aquele ritual e se realizam os que poderíamos chamar de grandes milagres. E é nessa sintonia que devemos procurar andar juntas, trilhando, com amor e harmonia, nossa grandiosa jornada.

É chegada a hora das grandes lutas, dos momentos difíceis da transição desta para a Nova Era. Temos que nos guardar das grandes ondas de dificuldades, materiais e espirituais, que nos envolvem.

Temos que nos preocupar com a nossa União. Nós somos os elos da poderosa Corrente do Amanhecer, enlaçados pelo o nosso amor, por nossa energia magnético-animal, por nossos conhecimentos e pela nossa consciência. A doutrina vive em cada um de nós, se aplica através de nós, mas não precisa de nós. Nós sim é que precisamos dela!

Quando você realiza um trabalho, não está trabalhando para a Falange, nem para o Povo, nem para os pacientes: está trabalhando para você mesma. Lembre-se que é dando que se recebe. Você dá um bônus, e a espiritualidade lhe dá dois. Essa é Lei da Causa e Efeito, a Lei do Merecimento. Pelo que você dá de bom, receberá em troca o alívio de seu carma, a realização de seus desejos, enfim, a felicidade.

Vamos reavivar a Uniao de nossas componentes.

Para isso, só é necessário sintonia, a perfeita sintonia, que fará com que sua cabeça entenda, perfeitamente o que deve ser feito, pois estará agindo sob a orientação da Voz Direta, e, no caso, sua Guia Missionária, e os seus Mentores, estarão conduzindo-as.

Salve Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário